FAQ's


PARA SI QUE É VIAJANTE

1. O que é a Rural Home Trip e o que posso encontrar no site?

A Rural Home Trip é uma plataforma de aluguer de espaços, dedicada exclusivamente ao Turismo Rural e Alojamento Local. A Rural Home Trip é uma marca 100% portuguesa, constituída por uma equipa de jovens empreendedores, com um vasto conhecimento do sector do turismo e da região do Alentejo.

Além de propriedades disponibilizamos também sugestões gastronómicas e de atividades para desfrutar da sua estadia em pleno.


2. Preciso de me registar para consultar os espaços disponíveis na Rural Home Trip?

Não. Poderá visualizar toda a oferta disponível no site, pesquisar através dos filtros, categorias ou nomes dos espaços, sem necessidade de qualquer registo.


3. Como reservar na Rural Home Trip?

Após escolher o espaço, basta clicar no botão “Reservar”, preencher o Formulário de Contacto com os seus dados, submeter o formulário e, no prazo de até 24 horas, o proprietário entrará em contacto consigo.


4. Como posso encontrar o espaço certo na Rural Home Trip?

O site da Rural Home Trip foi construído especificamente para este segmento turístico, pelo que terá ao seu dispor categorias e filtros característicos do mesmo.

Na homepage, poderá inserir o nome do espaço ou o tipo de espaço que procura em “Procuro”, por exemplo “Herdade”, “Casa”, “Quarto”, “Quinta”. Poderá ainda escolher a zona que pretende visitar, clicando nas localidades que aparecem em lista, na opção “Onde quero ir?”.

Após esta primeira pesquisa, terá ainda disponível diferentes filtros que irão refinar a sua procura, por exemplo, se procura uma propriedade com piscina, basta clicar no filtro “piscina”.


5. Como posso saber se o espaço que pretendo está disponível nas datas escolhidas?

Basta que indique no Formulário de Contacto, disponível no botão “Reservar”, no espaço que pretende, quais as datas de check-in e de check-out e submeter o seu pedido de reserva. O proprietário responderá no prazo de até 24 horas ao seu pedido. A submissão do Formulário de Contacto não efetiva qualquer reserva, apenas irá mostrar o seu interesse naquele alojamento em particular.


6. Como posso saber os serviços que o espaço disponibiliza?

Todos os espaços inseridos na Rural Home Trip têm, para além da sua localização, imagens e uma breve descrição, diversos ícones que indicam quais os serviços que poderá encontrar em dado espaço, tal como os eventos em que poderá participar, desde workshops, percursos pedestres, visitas guiadas, etc.


7. Como posso contactar o proprietário?

Pode contactar o proprietário através de Formulário de Contacto disponível no botão “Reservar” em cada propriedade. Após o preenchimento e submissão do formulário, o proprietário será automaticamente notificado para responder à sua demonstração de interesse na propriedade, tendo o prazo de 24 horas para responder. A submissão do Formulário de Contacto não efetiva qualquer reserva, apenas irá mostrar o seu interesse naquele alojamento em particular.



PARA SI QUE É PROPRIETÁRIO 

1. O que é a Rural Home Trip e o que posso encontrar no site?

A Rural Home Trip é uma plataforma de aluguer de espaços dedicada exclusivamente ao Turismo Rural. A Rural Home Trip é uma marca 100% portuguesa, constituída por uma equipa de jovens empreendedores, com um vasto conhecimento do sector do turismo e da região do Alentejo.

Além de propriedades disponibilizamos também sugestões gastronómicas e de atividades para desfrutar da sua estadia em pleno.


2. Porquê escolher a Rural Home Trip?

Dedicamo-nos exclusivamente ao Turismo Rural, possuindo um vasto conhecimento deste sector e da região do Alentejo. Somos orientados para o cliente, independentemente da dimensão do seu negócio e praticamos preços competitivos, oferecendo uma plataforma intuitiva, atrativa e dinâmica.


3. A Rural Home Trip trabalha com comissões?

Não. A Rural Home Trip não aplica qualquer comissão sobre as suas vendas. Praticamos preços fixos por Trimestre, Semestre e Anuidade. Para mais informações, contacte-nos através do e-mail geral@ruralhometrip.pt.


4. Como é que a Rural Home Trip vai dinamizar a minha propriedade?

A Rural Home Trip potencia o(s) seu(s) espaço(s) através de publicidade direcionada nas redes sociais e motores de busca.


5. Como posso registar o meu espaço na Rural Home Trip?

Na Homepage do site poderá encontrar a Área de Proprietário. Ao aceder à mesma, ser-lhe-ão solicitados os seus dados para registo. Após este passo receberá um e-mail de confirmação, após o qual poderá explorar a sua área e registar os seus espaços.


6. Que dados são solicitados pela Rural Home Trip para registar o meu espaço no site?

Todos os dados serão importantes para a pesquisa do Viajante e, por isso, a Rural Home Trip solicita a identificação do espaço (nome, morada, freguesia, coordenadas de GPS, tipo de espaço, etc); contacto no local (nome da pessoa de contacto e idiomas disponíveis); hora de check-in e check-out; características interiores e exteriores do espaço (admissão de animais, acessibilidade para pessoas com mobilidade condicionada, piscina, jardim, etc.); serviços disponibilizados no espaço (wi-fi, serviço de limpeza, etc); atividades disponibilizadas pelo espaço (workshops, atividades para crianças, etc).


7. Como posso tornar o meu anúncio na Rural Home Trip mais atrativo?

Aposte em descrições breves mas precisas, que incentivem o Viajante a decidir-se pelo seu espaço. Apele às melhores características que diferenciam o seu espaço de outro e aos serviços que disponibiliza. O Viajante procura momentos únicos e empolgantes na sua estadia. Fale sobre a sua localização e qual a proximidade a atrações turísticas.

Escolha fotografias originais da sua máquina fotográfica ou smartphone para garantir a qualidade da imagem. Capte os melhores ângulos, tirando proveito da iluminação e da decoração do espaço. Mostre as divisões principais. Seja genuíno nesta escolha.

Outra excelente forma de atrair mais clientes para o seu espaço será subscrever os nossos Destaques, quer na Homepage e/ou na Categoria e potenciar as visualizações. Para mais informações, contacte-nos através do e-mail geral@ruralhometrip.pt.


8. Posso incluir mais do que um espaço na minha área de Proprietário da Rural Home Trip?

Sim. Poderá incluir na sua área de proprietário todos os espaços que desejar.


9. Recebi uma solicitação de reserva por parte de um Viajante, qual o próximo passo?

Deverá responder o mais brevemente à solicitação do Viajante, de forma a não perder a oportunidade de recebê-lo. A resposta deverá ser dada no prazo máximo de 24 horas e, para tal, a Rural Home Trip disponibiliza um sistema de envio automático de e-mail e messaging após a submissão do formulário de contacto por parte do Viajante.


10. Que serviços extra disponibiliza a Rural Home Trip aos seus proprietários?

A Rural Home Trip disponibiliza ainda a possibilidade do proprietário adquirir destaque na Homepage ou na Categoria, através de um pagamento de serviços extra. Para mais informações contacte-nos através do e-mail geral@ruralhometrip.pt.


 O seu browser é muito antigo! Para melhorar a sua experiência neste website, recomendamos que faça o upgrade para um browser differente ou instale o Google Chrome Frame.
 Precisa de ter o Javascript activo, para navegar neste website. Veja como!
 Este website utiliza cookies. Ao navegar no website estará a consentir com a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies, aqui.